Procura por carros novos aumenta e consórcio desponta como opção ideal para o momento
Após meses de arroxo no setor, provocado pela pandemia do novo coronavírus, a procura por carros novos no último mês alcançou níveis históricos – a ponto de, para se ter ideia, em algumas fábricas faltarem modelos de veículos à pronta entrega.
Para exata compreensão do crescimento na procura de carros novos no Brasil, vamos aos números divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave): em comparação com junho, houve um aumento de 32,81% nas vendas de veículos novos no país no mês de julho.
Ou seja, enquanto foram emplacados 122 mil novos carros em junho, o mês seguinte experimentou uma evolução nas vendas de 40 mil carros: foram 162 mil veículos emplacados em julho. Já agosto registrou 173 mil automóveis vendidos – o que revela novo aumento na procura por carros zero quilômetro.
Mas se, por um lado, a decisão pela compra do carro novo se mostra cada vez mais certa e tomada pelos consumidores, por outro, percebe-se certa indecisão do comprador quanto à forma de aquisição do veículo novo neste momento de pandemia.
E acredite: modalidade mais adequada para a atual conjuntura que o consórcio não existe. Entenda por quê.
Consórcio: a modalidade ideal para o momento
Neste período de incertezas decorrentes dos efeitos econômicos da pandemia, aliar o sonho do carro novo ao modo ideal de adquiri-lo uma tarefa que pode parecer complexa, uma operação de difícil solução.
Mas na realidade, a perfeita saída para essa equação é bem mais simples do que se pensa. Isso porque, neste momento de aquecimento no mercado de carros novos, o modelo de aquisição mais equilibrado e sensato é o consórcio.
Por quê? Ora! Pelas mesmas características históricas do consórcio, que fazem desta modalidade um sucesso que, ano após ano, só cresce entre os preferidos para a aquisição do veículo zero quilômetro.
Estes são os predicados do consórcio que o tornam irresistível – e a decisão inteligente: não há cobrança de juros; não precisa dar entrada; manutenção do poder de compra do consorciado; poder de compra à vista; relativa flexibilidade de pagamento; versatilidade do uso de crédito.
Portanto, como você pode ver, o consórcio é uma excelente alternativa – a mais adequada para este momento de boom na venda de carros novos e de incertezas econômicas. Concorda?
Então que tal fazer hoje mesmo o seu consórcio e realizar o sonho do carro zero? Entre em contato com os consultores do Consórcio Saga por um destes canais. Eles estão prontos para te oferecer todas as informações sobre os nossos produtos.